3 Mitos Sobre Falta de Tempo para Fazer Projetos | Curso de Promob
Curso de PROMOB Homologado e Certificado pela PROCAD

3 Mitos Sobre Falta de Tempo para Fazer Projetos

3 Mitos Sobre Falta de Tempo para Fazer Projetos

Loading Likes...

Quando pensamos nas grandes riquezas, logo vem à mente o Ouro, o Petróleo e, hoje em dia, temos até as Criptomoedas. Mas existe uma riqueza que é comum a todas as pessoas, pessoal e profissionalmente, e de todas as classes sociais, e como todas as outras, é valiosa por sua escassez: o Tempo.
E cada vez mais escasso, o que é contraditório num mundo hiperconectado, onde conseguimos enviar a receber informações, comprar e vender em segundos. Mas é justamente a hiperconectividade que cria um espaço onde, por pressão da competitividade profissional e de assumir mais papéis sociais, as pessoas assumem mais responsabilidades.
O resultado: estamos sempre falando de falta de tempo.

Não há uma solução única ou mágica para esta escassez, mas passa por administrarmos melhor o tempo e muitas vezes as soluções são mais simples do que imaginamos.
Vamos falar um pouco sobre como devemos abordar este dilema moderno.

O Desafio Da Falta de Tempo

1 – Falta tempo para atender todos os negócios

Um bom movimento de vendas é o que mais desejamos para atingirmos os objetivos, a satisfação profissional e a pessoal. Porém, todo negócio tem uma capacidade máxima de absorver um número simultâneo de transações. Esta capacidade está ligada a:
• Demanda assumida no período.
• Estrutura atual de atendimento (pessoal, ferramenta, espaço).
• Complexidade e prazo de cada venda.
É importante avaliar esta capacidade constantemente, até diariamente, dependendo do produto/serviço. Longe de ser um limitador de negócios, é um forte aliado para a qualidade final (prazo, produto) e a satisfação dos clientes, fundamental para novos negócios e o sucesso da empresa.
No mercado de Projetos de Móveis, por exemplo, esta necessidade se agrava pelas características únicas de cada venda – não há uma linha de produção que possa atender sem mudanças de produtos

Administrar o Tempo no Volume dos Negócios

2 – Falta tempo para atender as expectativas dos clientes

Todo empreendedor quer entregar o melhor resultado para cada cliente e muito dele passa por expectativas de entrega, especialmente em vendas que envolvem satisfação pessoal, como Projetos de Móveis por exemplo
Muitas vezes podemos administrar estas expectativas sem frustra-las, mostrando que os prazos refletem o movimento da empresa – forte indicador de qualidade.
É fundamental entendermos, durante a fase de negociação, se a expectativa de prazo é factível. A imagem da empresa quanto à responsabilidade com as vendas e a qualidade reconhecida (mercado) ajudam a negociar o prazo e mostrar os riscos inerentes.
Evidentemente, surgem vendas estratégicas com prazos agressivos. Perde-las? Não, mas avaliar a estrutura disponível e se preciso, por exemplo, contratar freelancer.

Administrar o Tempo nas Expectativas dos Clientes

2 – Falta tempo para administrar o negócio

Sem dúvida é o maior desafio dos empreendedores com relação ao tempo.
Muito tempo é necessário para conquistar e atender clientes e pouco sobra para controlar 0 negócio – especialmente nas empresas individuais e pequenas.
Neste aspecto, é importantíssimo ter ferramentas diferenciadas de execução e controle de todas as rotinas. Municiar o negócio do que é importante para:

Atingir grandes resultados de projeto e produção

Vale a pena investir em um sistema técnico diferenciado que disponibilize os recursos mais atuais, intuitivos e eficientes para projetar e produzir, proporcionando mais agilidade e mais eficiência, refletindo na qualidade final do produto.
Hoje em dia temos sistemas específicos para vários segmentos, que se preocupam em atender o que é importante para cada negócio. Para Projetos de Móveis, por exemplo, existem opções, entre elas o Promob.

Promob Como Aliado do Tempo

Atingir grandes resultados de administração

De um conjunto integrados de planilhas Excel a um ERP, passando por soluções intermediárias de gestão como a Quickbooks, as possibilidades são as mais variadas em custo e complexidade e que atendem todo tipo de empresa.
Até mesmo uma solução combinada de Google Agenda com Excel pode ajudar bastante na administração de cronograma, visitas, recebimentos e pagamentos.
Isto aumenta a eficiência na hora de analisar resultados e tomar decisões de negócios.
E assim dedicar mais desta riqueza – o Tempo – às tarefas mais importantes – conquistar clientes, vender, satisfazer e crescer.

Sistema de Gestão Como Aliado do Tempo

Gostou deste conteúdo? Esperamos que compartilhar seu tempo com ele tenha sido uma experiência útil para você e o seu negócio.
Quer conhecer mais conteúdo interessante? Invista seu tempo em nosso blog.

A B2B, especializada em Promob, a melhor solução de sistema para Projetos de Móveis do mercado, pode ser a sua parceira no sucesso.

Verificando...