Como Criar Projetos de Móveis | Curso de Promob
Curso de PROMOB Homologado e Certificado pela PROCAD

Como Criar Projetos de Móveis

Como Criar Projetos de Móveis

Loading Likes...

Quando falamos de Móveis, a complexidade técnica de um Projeto encontra algo valioso e desafiador: o sentimento.

É um projeto intimamente ligado ao sonho de qualidade de vida das pessoas. Nossa casa, nosso escritório, nossa empresa são espaços que nos identificam intima e socialmente e onde queremos estar sempre bem com estas identidades.

E hoje em dia, com a vida cada vez mais corrida e atribulada, o trânsito caótico, os desafios da competitividade, estes espaços precisam ser mais elegantes, aconchegantes, refúgios das loucuras do dia a dia.

Diante disto, vem a grande pergunta: como criar Projetos de Móveis? Algumas premissas podem ajudar muito o Projetistaa obter sucesso.

O resultado será tão gratificante quanto o desafio!

 

1 – Conhecer Seu Cliente

Pode parecer óbvio para um Projeto de Móveis, mas sabemos como isso não é simples.

É a fase onde as informações objetivas do cliente se apoiam em algo maior, o subjetivo.

O que ele deseja sentir quando pensa nos ambientes.

A lista de questões é imensa e tudo pode fazer alguma diferença: quem vai habitar cada espaço (gênero, idade, estilo); qual o perfil do Cliente (cores, estilo de vida e de decoração, gostos); quais os sentimentosdo Cliente com o projeto (status, dinamismo, acolhimento).

E mais questões vão surgir. Animais de estimação, Necessidades Especiais e até a estatura das pessoas, para os móveis de Cozinha onde temos trabalhos demorados.

Conhecer o Cliente é a chave para o começo de um Projeto de Móveis bem-sucedido.

Conhecer o Cliente de Um Projetos de Móveis

 

2 –Definir Claramente o Escopo

Levantados os primeiros requisitos do cliente, começamos o desenho de um escopo do Projeto de Móveis.

É importante repassar dúvidas do passo 1e estudar detalhadamente os espaços, em medidas e formatos. Aspectos como iluminação (natural e artificial) ao longo do dia, devassidão de cada ambiente, circulação de pessoas, Ergonomia (especialmente nos espaços profissionais).

O máximo de informações deve ser colhido nesta fase para evitarmos erros de Desenho e Orçamento.

Definir o Escopo de Um Projetos de Móveis

 

3 – Orçar Cuidadosamente

Estamos munidos de todas as questões pessoais levantadas com o cliente, os dados técnicos básicos e o Desenho Técnico, agora é necessário especificar e precificar o que será feito no Projeto de Móveis após a aprovação, num nível de detalhes que não dê margem a dúvidas.

Detalhar os serviços que serão feitos, os materiais, fases com valor e prazo de cada uma.

O Cliente poderá aprovar e, antes disto, questionar itens, querer reduzir ou até ampliar o escopo.Lembre-se: é muito importante que o Projeto reflita o desejo final do Cliente. O que não impede de argumentarmos sobre custo x benefício, ganhos e perdas que o Cliente não percebe objetivamente.

Um Orçamento detalhado ao máximo e explicado e discutido em todos os pontos tem muito mais chances de ter o Orçamento aprovado.

Orçar Um Projetos de Móveis

 

4 – Elaborar Um Contrato Detalhado

Um Projeto de Móveis, pela sua complexidade, exige que o Contrato seja o mais detalhado possível.

É importante que o Cliente e você estejam seguros quanto a cada item, o que o cliente aprovou(total ou parcialmente) e o seu Escopo de Trabalho– apenas o Desenvolvimento, terminando na entrega aos executores (lojas ou fábricas) ou Desenvolvimento e Acompanhamento de Execução (até a entrega e montagem dos produtos). As duas possibilidades devem estar previamente orçadas.

Contrato de Um Projetos de Móveis

 

5 – Usar a Tecnologia

A tecnologia veio ser a grande aliada, oferecendo programas de computador para Projetos de Móveis. O planejamento ficou muito mais prático e rápido; traz uma beleza e realismo maior às definições técnicas; a produção fica mais ágil, pela facilidade de entendimento.

Existem alternativas de ótima qualidade, cada uma com suas características e versões. O que não se pode é prescindir de ter a tecnologia num trabalho tão complexo.

O Promob é hoje o programa mais usado no mercado. Alguns pontos marcantes e elogiados dele são:

Um programa de Projetos de Móveis é um grande aliado na rapidez, qualidade de resultado e gestão. Um diferencial na venda de Projetos.

Promob Softwarede Projetos de Móveis

Verificando...

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WhatsApp chat