Como fazer um plano de corte perfeito? | Curso de Promob
Curso de PROMOB Homologado e Certificado pela PROCAD

Como fazer um plano de corte perfeito?

Como fazer um plano de corte perfeito?

Primeiro que para ser considerado perfeito é preciso que se tenha uma referência de alguma coisa meia boca, até para podermos comparar o que é bom, o que é ruim. Por exemplo, o plugin do já consagrado PROMOB que é o mais conhecido e usado por mais de 90% do mercado de projeto de móveis, (se você não sabe o que é PROMOB) veja aqui.

Mas o que é plano de corte?

Bom, se você ainda não sabe eu vou te dizer que o plano de corte é saber exatamente a quantidade de materiais, especificamente de chapas que você precisará usar quando finalizar o seu projeto, mas sem desperdício – claro!
E não pára por aí, seria legal se você soubesse também o que vai ser fitado (onde é colocada fita de borda) e onde não é, não é verdade? Pois é, sem dúvidas que sim, o PROMOB CUT também faz esse controle pra você.
Fundamental por exemplo que você saiba quanto material você usará exatamente em um projeto, nem preciso dizer. Põe ai quanto tempo você perde fazendo cálculos no olhômetro? Quanta madeira é desperdiçada em um mês? E em 1 ano?
Desperdício é uma palavra que não combina com nenhum empresário de sucesso no dias de hoje, se alguém conhece alguém ou empresa que está no topo que chegou lá desperdiçando comenta aqui embaixo que eu gostaria de saber.
Vai por mim, é imprescindível se você quiser criar um negócio lucrativo, que você use o plano de corte dentro da sua marcenaria. Se você tiver o preço de Mark up ajustado corretamente levando em consideração os seus custos, bem como parcelamento em mais vezes, enfim, fica muito mais fácil controlar os números reais e para onde o dinheiro está indo.
Se você souber quanto material está usando evitando assim o desperdício todo problema financeiro do seu negócio está resolvido, certo? Errado, existem outras variantes em um negócio como esse, não sejamos ingênuos, sabemos disso. Mas uma torneira aberta é sempre prejuízo, deixa a torneira da sua casa pingando por um mês inteiro pra você ver.
O plano de corte perfeito é aquele que te oferece não só o melhor aproveitamento das chapas através de desenhos, mas também inclusão das fitas de bordas, impressão de etiquetas e muitas outras funções que te ajudarão a solucionar essa questão.
E o que é melhor do que fazer um projeto com PROMOB se não o plano de corte desenvolvido pela própria ProCad?

Verificando...

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*

HTML CSSResult EDIT ON