Será que é preciso fazer um curso de promob? | Curso de Promob
Curso de PROMOB Homologado e Certificado pela PROCAD

Será que é preciso fazer um curso de promob?

Será que é preciso fazer um curso de promob?

A internet te traz várias possibilidades, você tem acesso a muita informação, conteúdo de qualidade, isso também vale para PROMOB. Se olhar aqui no blog mesmo você irá encontrar vários vídeos que te darão diversas sacadas para começar montar o seu projeto usando o software.

A resposta para essa pergunta é simples, sem enrolação é, se você tem tempo de procurar os livros certos, decorar como funciona cada ferramenta e qual a serventia dela, incluindo as variações e combinações que podem te levar a determinado resultado você pode sim, mais cedo ou mais tarde aprendendo quais as funcionalidades e os efeitos do programa.

A questão é, em quanto tempo você irá demorar para conseguir montar seus primeiros projetos e conseguir colher os resultados iniciais? A resposta é, depende de qual a finalidade do aprendizado que você busca, será que é do tipo: “preciso para usar de forma amadora, gosto de mexer em outros software” então a resposta é, você pode se virar com vídeo aulas que te darão uma boa base para continuar levando seus projetos sem muito compromisso.

Agora, se você precisa aprender a usar o PROMOB para mostrar seus projetos para um cliente ou pra melhorar seus processos e isso envolve risco ou necessidade de um aprendizado eficiente, daí sim, talvez você deva considerar fazer um curso.

Qualquer coisa que você queira fazer nos dias de hoje, seja no trabalho ou nos estudos, o nível de exigência tem sido cada vez mais alto. Não tem importância se você montou sua empresa e precisa subir o nível do seu conhecimento, ou se decidiu treinar um estagiário e depois efetivo. Olha, mesmo que você quisesse trabalhar em alguma empresa.

Para todas essas situações é bom você estar preparado se quiser explorar todas as funcionalidades do PROMOB.

A questão é a seguinte, se você aprender a fazer seu projeto de qualquer jeito e pular fases, irá faltar etapas no seu aprendizado que farão com que você ganhe tempo agora, economizando dinheiro, mas lá na frente demore muito mais para fazer um projeto e perca competitividade apresentando um projeto sem extrair 100% do que o programa oferece.

Existem 4 grandes pilares de aprendizado para quem deseja aprender PROMOB, que são:

  • Construção de ambiente otimizado com medidas de reprodução exatas.
  • Apresentação de imagem(ou imagens renderizadas).
  • Documentação de Processos e ambientes.
  • Plano de Corte e Listagens.

Não necessariamente nessa ordem esses 4 pilares compõem uma base muito sólida de um aprendizado efetivo no uso da ferramenta.

Vivemos em uma era da profissionalização, que não existe mais espaço para amadores, se outras pessoas fazem o Curso de PROMOB e você não, escolhe por exemplo vídeos que te trazem uma visão incompleta do que você precisa saber, você levará uma desvantagem “Brutal” ao ter seu projeto ou da sua empresa comparado a do seu concorrente que buscou o conhecimento PRO da ferramenta.

Mas e se o seu concorrente não trabalha com o conhecimento pleno e de forma profissional e também aprendeu de forma amadora? Bom, então se você buscar uma capacitação profissional você irá fazer sorrindo o que seu concorrente não faz nem chorando(…)

Verificando...

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*

HTML CSSResult EDIT ON